quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MURO DE VIDRO

 

Tenho observado uma tendência em usar vidros temperados nos muros externos das residências e pontos comerciais. Num país como o nosso não podemos abrir mão da segurança, isto é fato. O vidro temperado chegou para proteger sem tampar a visão da fachada de casas e edifícios, proporcionando uma sensação de liberdade. Afinal de contas os arquitetos se matam para criar uma fachada interessante e depois ela fica escondida atrás de um muro sem charme!

casa-com-blindex-grandemuro de vidromuro de vidro1muro de vidro2muro de vidro3MURO VIDROportao de vidrovidrovidro-temperado

Estou gostando muito dessa idéia, o que acham? xx

11 comentários:

  1. Acho lindo, não esconde as fachadas lindas e é meos perigoso :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Eu gosto muito tempo, mas em casa dependendo da situação ,a privacidade fica muito prejudicada.
    Mas fica lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo e como vc disse, dá uma sensação de liberdade,e mesmo que seja só sensação já é bom ter esse sentimento com relação a nossa segurança. Aqui ainda não vi nenhum imóvel com essa novidade acho difícil essa tendência se instalar aqui porque não usam nem grades em frente as casas e residências, aqui é muro fechado mais alto que a casa que impede além da visão também a ventilação, mas tenho visto muito principalmente em Curitiba. Vou levar tuas fotos lá para o pinterest.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu até gosto da ideia, mas não queria na minha casa;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estava bisbilhotando os blogs e acabei parando aqui, adorei os posts, aqui no meu bairro, tem muitas casas com muros de vidro, só na minha rua tem umas quatro, acho legal, assim como vcs falaram, muitas vezes capricha numa fachada que acaba ficando escondida.

    ResponderExcluir
  6. Gostei tanto de tudo o que vi por aqui que fiquei como seguidora, assinei feed... tudo a que tinha direito :)
    "Tá frio aí?" - sorteio bacana no minasdemim. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Gostei imenso. Aqui no Canada e nos Estados Unidos tambem nao temos esse habito dos muros. Mas eu gosto muito em vez de muros gosto de portoes bonitos ou assim em vidro fica lindo.
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto um muro de vidro. Eu também acho que a privacidade fica muito comprometida e por isso nunca os poria em minha casa, Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Gosto do visual mais aberto, mas a questão da segurança fica muito comprometida!

    Deve funcionar para prédios e entradas de condomínios onde se tem segurança 24h, mas em casa eu não ficaria tranquila!

    ResponderExcluir
  10. Eu coloquei na minha casa. Fica ao lado de um colégio e até hoje não tive problema algum. E quanto a privacidade a grade e a mesma visibilidade. Abço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...