terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TIJOLO APARENTE

Ele está na fachada, no interior e também na história da arquitetura. Por séculos vimos construções com o tijolo aparente.

Adoro esta opção! Quanto mais velho mais bonito fica. A mistura de cores de tijolo em uma só parede também me agrada, dá um ar de simplicidade sem perder a elegância.

Separei alguns exemplos para mostrar a capacidade de acolher e de como o tijolinho é versátil. Ele, mesmo rústico pode ser sofisticado sim, basta um lustre de cristal cortinas de veludo e móveis de estilo…Fica um luxo!

DADO CASTELLO BRANCOTIJOLO APARENTE2TIJOLO APARENTE COZINHA2TIJOLO APARENTE QUARTOBrick-interior-walls-2inspirational_bathroomTIJOLO APARENTE4LOFT-020TIJOLO PINTADO Acima, tijolo pintado. Pode ser branco ou qualquer outra cor que fica, ainda aconchegante.

 Classic-Brick-Wall-House-Design

Abaixo está  uma construção em Bruges, Bélgica. Este edifício exemplifica bem a diversidade de desenhos que podem ser feito com o tijolo. bruges-brickhouseWIMBLEDON LIBRARY Painel da Wimbledon Library…Bacanérrimo!!!

TIJOLO APARENTE JUNTA SECATIJOLOS DESENHOS Brincadeiras ou desenhos que podem modificar completamente a proposta do tijolinho. Podendo chamar ainda mais a atenção para ele, os desenhos são grandes obras de arte que se vê na Europa.

Espero que tenham gostado! XOXO

2 comentários:

  1. Fe, tudo bom?
    Amei!
    Amo tijolo aparente!
    Conhece a técnica da empresa ESTUDIO GICLÉE?
    Vou te mandar um email no hotmail com os possíveis tijolinhos...a técnica é de uma impressão texturizada para cobrir paredes...já esteve na CASA COR...
    Se vc tiver alguma informação vc me conta???
    Beijos
    Gabi Arco e Flexa

    ResponderExcluir
  2. Pura bossa...

    Tenho uma estreita parede de tijolos no meu quarto. Brincando com as cores, coloquei um amarelo gema - com acabamento acetinado - e ficou muito bonito.

    Ela chama a atenção para ela, mas compartilha o brilho com o restante. :)

    listwords365.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...