quinta-feira, 28 de julho de 2011

O MARKETING DA IKEA

 

Para quem não sabe, se é que alguém ainda não conhece, a Ikea é uma empresa sueca que vende móveis de baixo custo, assim como a nossa Etna e TokStok. Todas as 3 vendem móveis com um design bacana a preços acessíveis, porém a Ikea se destaca por ter uma equipe de marketing de primeira.

O catálogo da Ikea tem uma tiragem de cerca de 175 milhões de cópias anuais ( isto falando mundialmente) e o melhor é que este catálogo é distribuido gratuitamente. Bom…nem precisava ser porque ele também já é disponibilizado em formato digital.

normal_ikea-catalogue-2011-000001

Em 2011 ele passa a mensagem: Viva uma vida mais feliz em casa… Onde você realiza as suas mais importantes reuniões….Onde você constrói boas lembranças…Onde você ama sonhar…Onde você pode ser você mesmo…

2011-IKEA-living-room-catalog

IKEA-2011-Living-Room-Design-Ideas

ikea-catalog-2011_3

IKEA-Catalogue-2011

2011-IKEA-Bedroom-Catalog

Os ambientes são montados e decorados lindamente por arquitetos e designers. Dá ou não dá vontade de comprar tudo?

Como profissional da área estive recentemente nas nossas Etna e TokStok e pude conferir que a Etna (de São Paulo) está com ambientes charmosos, projetados por decoradores e arquitetos. Falta agora fotografar e fazer um belo catálogo online, porque o site deixa muito a desejar!

Quem quiser conferir o catálogo online da Ikea pra ter uma idéia do que estou falando aqui vai o link da Grã Bretanha Ikea catalogue 2011

E o catálogo de 2012, ainda não disponível online, traz a seguinte mensagem na capa: “UMA CASA NÃO PRECISA SER GRANDE, APENAS CHARMOSA”.

ikea_2012_catalogue_01

Até a próxima!xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...