sábado, 25 de junho de 2011

JARDINS DESIGN... PARTE III

Enfim como prometido essa é o terceiro e último post da série JARDINS DESIGN. Hoje vou falar de um grande nome, um profissional incrível e que me deixou muito impressionada com seus projetos… Charles Jencks!

Charles Jencks é um teórico americano de arquitetura, arquiteto paisagista e designer. Seus livros sobre a história e crítica do modernismo e pós-modernismo são amplamente lidos. Charles inicialmente estudou literatura na Harvard University, futuramente conseguindo um mestrado em arquitetura pela Harvard Graduate School of Design em 1965. É doutor em História da arquitetura pelo University College em Londres.
Projetado "Landform" a Charles Jencks o jardim da Galeria Nacional de Arte Moderna  (Edimburgo, Escócia). Os temas para este jardim foram estudados em seu próprio jardim, o Jardim de Especulação Cósmica ", Port Rack House em Dumfries.
O Jardim da Especulação Cósmica "é um jardim muito especial. A ênfase não é em flores especiais ou plantas, mas para criar monumentos paisagem. Esculturas de metal e suas paisagens verdes são inspirados por fractais, genética, teoria do caos, as ondas e solitions. Infelizmente Charles Jencks abre seu jardim só uma vez por ano para o público.

Charles Jencks"Quando você projeta um jardim, ele levanta questões básicas que é a natureza, como nos encaixamos nela, e como devemos dar-lhe forma que podemos, tanto física como visualmente? Algumas dessas questões são práticas, outras são filosóficas, e esta não pode ocorrer a nós, sem deixar de fora um jardim, mas estão implícitas. Quando em 1988 comecei a projetar um jardim com minha esposa Maggie Keswick, na casa de sua mãe na Escócia , não estávamos preocupados com as questões maiores, mas ao longo  dos anos, vieram mais e mais à frente. O resultado foi o que eu tenho chamado de O Jardim da Especulação Cósmica. " A razão para este título incomum é que nós - Maggie, eu, cientistas, e então os amigos que nós consultamos - tê-lo usado como um estímulo para pensar e comemorar alguns aspectos fundamentais da natureza. Muitos destes são bastante normal para um jardim: plantação de espécies adequadas que são um prazer de comer e fácil de crescer em um clima úmido temperado e outros são incomuns: inventar novas formas de onda, torce linear e uma nova gramática do desenho de paisagem para trazer para fora os elementos básicos da natureza que a ciência recente encontrou para trás do cosmos. " (Charles Jencks)

ngo2fuel blogspotgarcosmicvia tuindesignCharles_Jencks- via factualtvcosmicspeculation9cosmicspeculation10cosmic (29)Jencks WPRuniverse_cascadeAcima: O Jardim da Especulação Cósmica

P60913909eAcima: Escultura DNA Double Helix - Clare College – Cambridge – UK


charles-jencks via serenity in the gardenHEROESNOTZOMBIES.WORDPRESSLife MoundsAcima: Life Mounds Paisagens Metafísica na Jupiter Artland


©www.webbaviation.co.uk 2009tel  (0044) 0161 439 5197mobile (0044) 0776 968 8748sales@webbaviation.co.ukjencks_charles_edinburghAcima: Landform Ueda  jardins da Galeria de Arte Moderna de Edimburgo – Escócia.

northumberlandiadesign
A "Deusa do Norte" será feita a partir de 1,5 milhões de toneladas de terra da mina de Shotton, perto Cramlington. Ela vai ficar 34 metros - 10 metros mais alto do que o Anjo do Norte - e será de 400 metros de comprimento.
A escultura, também sabe como Northumberland, formarão a peça central de um parque público de 29 hectares sobre o Blagdon Estate.
Estima-se que levará dois anos para ser construída e custo de 2,5 m £.
Uma vez desenvolvido, acredita-se que será a maior forma humana para ser esculpido na terra, no mundo. A previsão de abertura para o pública é para 2013.
Charles Jencks é o autor de vários livros sobre arte e arquitetura. Em 2004 ganhou o Prémio Gulbenkian para museus com o seu design para Landform Ueda. Seu livro mais recente é O edifício icónico .

Espero que tenham gostado!
XOXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...