terça-feira, 17 de maio de 2011

ADEGAS

 

Hoje em dia todo mundo quer ter uma adega em casa! Você não? Neste friozinho, nada como um bom vinho pra relaxar após um dia de trabalho não é?

Pra quem está decorando aqui vão algumas idéias de como criar uma adega na sua casa.

Se você tem um espaço como um sótão por exemplo ou até mesmo um basement, pode criar uma adega como essa da foto abaixo, com tijolinhos na parede, madeira no teto e um móvel de madeira com divisões em x fica bem interessante.

adega

Numa versão mais moderna, basta criar um painel de acrílico preso a parede, com furos para o encaixe das garrafas.

adega1

Embaixo da escada também pode ser um local perfeito para armazenar os seus vinhos, otimizando um espaço perdido. Abaixo o arquiteto criou uma porta de vidro para a proteção da adega, essa talvez seja inclusive climatizada.

adega-escada

adega-escada1

Embaixo da mesa para o fogão de ilha…

adega-ilha

A adega abaixo foi criada para a Casa Cor do Rio de Janeiro, o decorador brincou com a idéia do jogo da velha, e iluminou o fundo, ficou incrível!!

casa-cor-rio-de-janeiro-adega

dianeburgiodesign

Agora a mais incrível de todas é essa adega de uma empresa inglesa chamada  Spiral Cellars (www.spiralcellars.co.uk). Observem a sequência das fotos!

Adega-escada3

adega-escada4

adega-escada-tudoparaminhacasa.blogspot

Adega-escada2

E como não poderia deixar de mencionar as atuais adegas climatizadas, que também são bem legais. Eu particularmente prefiro as tradicionais, mas para tomar um vinho branco nesse calor do Brasil elas são bem úteis.

Adega electrolux

adegas

casa-abril1

E que tal misturar os dois estilos? Voilà!

adegas1

Até a próxima!xx

2 comentários:

  1. adorei , tudo muito perfeito . Muito bacana '

    ResponderExcluir
  2. Realmente um sonho consumo.

    Mas hoje em dia fica caro ter uma,a madeira de lei e carisssima pois tem muitos impostos e logística para da floresta a madeira chegar na marcenaria em sp,precisa de artesãos com mãos habeis para fazer um projeto com qualidade,a mão de obra com nossos imposto em sp ficou carisssima,tudo isso agrega o valor de uma adega feita em madeira de lei,mas com certeza o cliente terá uma peça atemporal feita para durar com carinho do móvel feito a mão,gostaria que preci-se meu site:

    Ateliê de Moveis Américo Neves 45 tradição.

    http://www.americonevescadeiras.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...